Thursday, August 11, 2011

Hiphone


Essa é pra descontrair em meio ao estress dos estudos!!!
  

    Com vontade de mexer em um celular touchscreen e sem grana pra comprar um iphone ou outro bodoso da vida, comprei um Hiphone...na verdade ganhei de presente.
Cara, como diria o outro : 'mardito chineses'.

Uma vez em posse do brinquedo, comecei a fuçar, nele e na Net...existem vários blogs que são praticamente especializados nesses aparelhos genéricos, mas não resisto e vou por um passo-a-passo de algo que eu fiz.
Assim que comecei a 'fuçar' Até achei engraçadinho o barulhinho que faz quando você presciona um ícone na tela, mas com o tempo começa a ficar chato. Se estiver próximo a outras pessoas então, nem da, parece que você quer que outros vejam seu Hiphone.
  Iniciei uma verdadeira caçada para ver onde eu poderia desabilitar aquilo. Por incrível que pareça, não há muito o que fazer a nível de aparelho. Ai encontrei na Net como fazer.
   Existe um programinha chamado China Phone MTK, isso mesmo. Vou deixar esses arquivos disponíveis,porém, meu HD virutal está uma porcaria, mas se jogar no google vai que vai.
 Baixe e instale o tal China Phone MTK.
 Feito isso, instale o drive para comunicação serial com o nosso Hiphone,vou disponibilizar também,mas mesmo esquema.
  Quando o driver está instalado e você espeta o aparelho no PC, é só selecionar PortaCOM no aparelho. Se olhar em Portas no 'gerenciador de dispositivo' do PC, vai ter aparecido lá uma porta a mais, no meu caso foi a porta COM3.
    Configure a porta para trabalhar a 19200.


Abre nosso China Phone MTK :

 
    Nessa imagem já foi feito a conexão, porém, não tem segredo nenhum, se a porta está em 19200, basca mandar conectar no canto superior direito e pronto.
   Depois de conectado, basta ir clicando em ler e o software irá trazendo os dados que estão no aparelho.Para fazer a alteração no caso específico do son dos ícones, basta zerar os valores em "Modo normal" na primeira linha "Música" em 0(zero) e 1 (um) passe para zero.
  Feita a alteração, basta clicar em 'escrever' e pronto, já está salvo no aparelho.

 Essas mudanças podem envolver riscos, se for fazer, saiba dos riscos e tome cuidado, leia o máximo que puder de opiniões e tutoriais. Não vá aparecer nos blogs da vida dizendo "por favor, me ajudem, fui alterar uma configuração do meu aparelho e ele não liga mais...socorro!! "

 Eu vi vários desses!!!

 Mas é muito legal, eu estou atrás de um softphne java pra instalar nele e colocar um ramal do Asterisk. Instalei o Skype mas como o Asterisk não terá mais suporte ao Skype, vou deixá-lo apenas como Skype mesmo e ver se acho um softphne, achando eu posto aqui...





 


No comments:

Post a Comment